Abrir uma escola

Precisando de ajuda para abrir uma escola?

Abrir uma escola não é tarefa fácil. Muitas são as fases que o gestor educacional deverá percorrer até que obtenha a autorização de funcionamento da escola e ter segurança nessa fase é fundamental.

Foi diante desse contexto que a Misevicius & Prado Assessoria Educacional desenvolveu seu trabalho. Assumindo posição estratégica junto aos idealizadores do projeto, oferecemos aos nossos clientes dados e informações que lhe permitiram tomar decisões com segurança, economizando tempo e dinheiro.

Como te ajudamos a abrir uma escola:

Estudo de viabilidade

A partir do perfil da instituição de que se deseja abrir, analisamos a viabilidade jurídica do projeto. Nesse momento, o objetivo é conciliar o desejo com a realidade, garantindo que o mesmo esteja de acordo com as exigências legais. Nesta fase, desenvolvemos ainda soluções estratégicas que possibilitaram a maximização de seus resultados.

Primeiras Orientações

No decorrer do processo de autorização de funcionamento da escola, a Misevicius & Prado Assessoria Educacional orientará a Escola quanto prédio e instalações necessárias, corpo docente e pessoal técnico-administrativo, formação mínima exigida, parcerias, convênios, dentre outros.

Análise de documentos

Realizamos o estudo da legislação pertinente e lhe entregamos um check-list com toda a documentação exigida. Analisamos ainda cada documento a partir da legislação educacional e orientamos contadores, arquitetos, imobiliárias e demais profissionais sobre as alterações que se fizerem necessárias.

Elaboração dos documentos técnicos-educacionais

Elaboramos juntamente com o gestor o Regimento Escolar, Projeto Político-Pedagógico, Plano de Curso e demais documentos exigidos, garantindo assim que todos eles estejam legalmente atualizados e possam fundamentar a implantação da escola depois de devidamente autorizada/credenciada.

Protocolo e acompanhamento da Comissão de Vistoria

Finalizadas as fases anteriores, realizamos a montagem do processo administrativo e seu protocolo. Após, designada comissão para vistoria da escola, um dos assessores da Misevicius & Prado Assessoria Educacional acompanhará você, a fim de prestar todas as informações necessárias.

Deferimento do pedido de autorização de funcionamento

Nesta fase, acompanhamos o andamento do pedido de autorização de funcionamento, mantendo contato permanente com o órgão responsável e atendendo eventuais exigências. Assim, garantimos agilidade na apreciação e finalização do mesmo.

Solicite mais informações informações

sobre como abrir uma escola?

WhatsApp chat