Consultoria Jurídica para Escolas

Atendimento personalizado conforme necessidade e características de cada instituição de ensino.

Suporte para que o Gestor Escolar tire suas dúvidas jurídico-educacionais assim que elas aparecem.

Recebimento de orientações preventivas em relação a alterações legislativas, dentre outros.

Consultoria Jurídica para Escolas:

Nossa missão é Apoiar você!

Apesar de sua importância, o setor educacional não conta com profissionais e advogados especialistas em Direito Educacional capazes de entender as peculiaridades desse tipo de atividade.

Por outro lado, o grande número de pessoas envolvidas no processo educativo, como alunos, pais, responsáveis financeiros, professores, diretores, supervisores de ensino, autoridades públicas, dentre outros, faz com que as relações educacionais e as dificuldades delas advindas sejam cada vem mais complexas.

Nesse contexto, o gestor educacional se vê em meio a obrigações, conflitos e um emaranhado de leis que devem ser seguidas. Além das leis federais, como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, há ainda as resoluções e deliberações dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação.

A gestão de um estabelecimento de ensino nunca se apresentou tão difícil.

Cientes de tal realidade, surgiu a Misevicius & Prado Assessoria Educacional como solução para mantenedores e gestores educacionais. Pautada na atuação jurídica interdisciplinar, nossa missão é apresentar a você soluções e estratégias criativas, seguras e eficazes, facilitando o processo de tomada de decisão e contribuindo com a maximização de seu tempo e resultados.

Como auxiliamos as escolas?

Oferecendo a nossos clientes um serviço de consultoria jurídica específico para escolas. Atuando exclusivamente para instituições de ensino, nossos advogados “vivem a escola” e, por isso, são conhecedores das particularidades e dificuldades desse tipo de atividade. Como se vê, apenas estudar a legislação educacional não é suficiente.

Os mantenedores e gestores educacionais, por sua vez, contam com advogados especialistas em Direito Educacional, Trabalhista, Cível e Consumidor que ficam à disposição para responder às suas dúvidas logo que elas surgem.

Solicite mais informações

WhatsApp chat